segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

nossa historia( pelo avesso)parte um

(primeira cartinha)Amor e Medo - Casimiro de Abreu


Quando eu te vejo e me desvio cauto
Da luz de fogo que te cerca, ó bela,
Contigo dizes, suspirando amores:
- "Meu Deus! que gelo, que frieza aquela!"

Como te enganas! meu amor, é chama
Que se alimenta no voraz segredo,
E se te fujo é que te adoro louco...
És bela - eu moço; tens amor, eu - medo...

Tenho medo de mim, de ti, de tudo,
Da luz, da sombra, do silêncio ou vozes.
Das folhas secas, do chorar das fontes,
Das horas longas a correr velozes.

O véu da noite me atormenta em dores
A luz da aurora me enternece os seios,
E ao vento fresco do cair das tardes,
Eu me estremece de cruéis receios.

(segunda carta):[11/06/07]
(...)eu sempre precisei de ti...
sabe aquela dependência estranha que a gente sete  por alguém
(e só por este alguém?)(...)intensa ,vibrante
e ao mesmo tempo apavorante.
Apavorante porque dá medo por causa do qão incerta e insegura ela é
não sei se tu m entende

incerta é a vida e insegura sou eu...
eu sei de uma coisa:
enquanto escrevo,parece
que meu coraçao se despedaça
é que eu ja sinto o fim bastante proximo

será que existe algum remedio
para combater essa dependencia 
que me invade sm pedir?

Ah!..sinto muita a sua falta!
(senti principalmente ontem no meu aniversario
tu nem veio m ver!  bobo...

só tu m compreende.....................................................


4 comentários:

Carolina disse...

Do fundo da alma...

Carolina disse...

(da minha)

Anônimo disse...

huuuuuuuuuuuuuu!!!!!
ai ai ai
belíssssimo! Este me faz pensar no superlativo.
"alma que inspira versos de puro amor...
alma que se embreaga de pura paixão..."
bjos doces!

Unknown disse...

oi meu anjo...
passei rapidinho só p/dar uma olhada,depois volto com calma.
mas,ta indo seu blogger.
beijos
tatá