sábado, 5 de maio de 2012

Reconstruindo uma SubPoesia

   Se eu soubesse rimar faria uma poesia agora
escrever e descrever 
meus sentimentos de maneira pomposa
rimada e compassada numa gramatica perfeita
como os grandes poetas fazem 

 contaria não desta maneira chula 
nem com frases batidas e melosas
todas as fases do nosso amor
se estiver tão longe como agora
te puxaria pra bem perto,cantaria
com rimas precisas sobre tudo que passou
poesias do que virá
imagino a cena que preparei nos meus íntimos pensamentos
cenas que nunca saberei descrever
com português correto que tu merece
mas co a sinceridade que sempre conservei em meus escritos

te esperando em meus sonhos
pensamentos e palavras
ainda não as domino
mas me acompanham como amigas

o acaso preparado,pra você nem perceber
cabelo,desarrumado,cachos e mais cachos
olhos graúdos ,cara de bobo
com a coragem e o proposito de não fazer você me esquecer jamais
palavras decoradas ,frases que eu completei mas não revisei
perfumado,roupa simples, all-star limpo
um bolinho de amigos num papo distraído
pra você ver como eu sou bonito
como estou bem e como eu superei 

mas as palavras não me ajudam
a gramatica me traí 
os sentidos me faltam
e o tempo me foge

mesmo assim as coisas serão como eu quiser
ao menos na poesia escrita 
e no papel rabiscado



40 comentários:

EU X eu disse...

Um poeta nem precisa de gramática se tiver um centímetro de sensibilidade. Paulo, um poeta nato !! Parabéns pela linda poesia.

Anônimo disse...

Nossa PC, que mané gramática e palavras cheias de pompa o que?! Sua poesia tá liiinda! *-* amei e vou compartilhar! :D

Unknown disse...

Lindo demais, te admiro guriii!

Dri Hissa disse...

Quem tem a poesia na alma, faz-se entender perfeitamente, sem precisar de gramática ou rima. Basta ter o coração na ponta dos dedos...

Dri Hissa disse...

Quem tem a poesia na alma, faz-se entender perfeitamente, sem precisar de gramática ou rima. Basta ter o coração na ponta dos dedos...

Dri Hissa disse...

Quem tem a poesia na alma, faz-se entender perfeitamente, sem precisar de ajuda da gramática ou rima. Basta ter o coração nas pontas dos dedos,assim como vc...

Anônimo disse...

'- Nossa PC, que profundo, as palavras que tu usou são muito bonitas, e a grámatica não te traiu não heim! ficou muito lindo *-* meus parabéns ! admiro pessoas assim.

Carolina Prado disse...

Lindo, lindo, lindo! Muito bom mesmo! Me identifiquei com esse texto em vários pontos, se eu trouxesse pra mim, os olhos graúdos, cachos e mais cachos, mandar ao menos no meu poema, tudo a ver! Gostei muito! o/ Parabéns, gato preto!

Bruh disse...

Eu achei bonitinhoooo! *-*

centro de estetica luciana macena (31) 25520815 disse...

ficou muito legal parece uma descrição das minhas tardes com os amigos, allstar nao é limpo preguiça kkk e acrescentar a papo de bêbado distraído, pra mostrar que tudo passa vc passou eu superei e estou bem
adorei
parabéns
mandou muito bem guri

Bia*** disse...

Adorei! Muito bom e sincero!!!!!

Anônimo disse...

Gostei! achei legal... bem sincera e natural, continue escrevendo q eu continuo lendo... tu leva jeito pra isso! :D

Rêeh disse...

Adoro quando você escreve. Você é tão especial quanto seus poemas. Adoro você!

Niro Borges disse...

Muito legal Paulo, gostei mesmo!!! muito sentimento!!! continue escrevendo sempre, o segredo é buscar continuamente se superar por mais que aos olhos dos outros já estejamos prontos, nunca devemos estar 100% contentes!!! escreva e esperimente diferentes formas de escrita, até descobrir qual é o seu estilo!!!
Um abraço!!!
Niro Borges

vivi disse...

pc esta lindo, que Deus continue te dando estas sabias palavras.
vou passar teu blog pra galera. abraço

Deise Silva disse...

Parabéns, linda poesia. Mente brilhante em um grande homem. Bjs

Anônimo disse...

Nossa nem sei bem o que dizer...
Muito bonito o vc escreve...
A gnt acaba se sentido como se estivesse no teu lugar de tão tocante que são as tuas palavras...
Nem parecia que fazia um tempo que vc já não escrevia...
O que mais posso dizer???Parabéns!!!
Vc é um verdadeiro poeta...
Bjs

Lucas disse...

Achei interessante para uma coisa vinda do PC que nao seja alguma folgação...nao conhecia o PC serio que escreve poesias..Boa.

Anônimo disse...

Ei cara ficou boa mesmo a poesia, numa linguagem moderna mas com bastante sentimento! Continua nessa estrada que me parece ser teu caminho! Um abraço amigo =D

Nathália disse...

Como eu queria ser igual a você pc, escreve o que pensa e o que sente. Eu tenho um big bloqueio, mas ...A parte que mais gostei "imagino a cena que preparei nos meus íntimos pensamentos
cenas que nunca saberei descrever
com português correto que tu merece
mas com a sinceridade que sempre conservei em meus escritos"

Muito lindo *-------*

Anônimo disse...

Ei cara ficou boa mesmo a poesia, numa linguagem moderna mas com bastante sentimento! Continua nessa estrada que me parece ser teu caminho! Um abraço amigo =D

keit disse...

achei muito interessante mesmo a contagem de animais mortos pelas industrias,a tua poesia é bom ,é simples da gosto de ler...
mas
só não gostei da postagem abaixo das tuas fotos,bem destrutivo!

ROLISK Corp. disse...

Na vida ser um poeta nem sempre ajuda, melodrama, riqueza de português e outros, tem de ali no ATO ser um poeta de ações, rever a gramatica do beijo, analizar a profundidade do abraço, amar com as atitudes e palavras que faltam, as vezes.

Maia disse...

Adoreiii ... ganhou minha admiraçãoo!!

Emily Pinto disse...

Palavras muito bem escolhidas... expressando um sentimento individual, que, entretanto, se torna, facilmente, universalizado ao encontrar-se com as vivências e emoções de cada leitor! Escrever é uma arte... Parabéns, PC!!!

Sabrina Antonini disse...

Lindo!!! Parabéns você escreve muito bem!!! Adorei mesmo.

Fatima disse...

Você escreve com o coração,isso não precisa de concordância gramatical...
Escrevendo vc reconhece seus próprios
sentimentos,quando coloca tds no papel.E vc coloca suas emoções e sentimentos de maneira bem clara.parabéns...

http://marytianega.blogspot.com/

Patricia disse...

Um não poeta, extremamente, poético! Poético por misturar ideias e sentimentos, sensações e realidades. Você não precisa de palavras rebuscadas para escrever, só de vontade e criatividade. Conseguiu explicar de maneira simples, algo que não se explica. Muito boa a tua visão, parabéns!

Rayana disse...

Parabéns, adorei a poesia.
As poesias mais bonitas são as mais simples, pq saem do coração direto pro papel, sem regras, sem rodeios.
:)

Anônimo disse...

Amei , muito bonito mesmo . nn tenho nem oqe falar , nn sou boa como voce assim com as palavras. rs *-*

Anônimo disse...

Conheço cada palavra que você escreve... Continue assim...Você vai longe...(eu espero)...mas não deixe que simples elogios tome conta do seu coração...

Anônimo disse...

muito lindo o poema, adorei de mais, meus parabéns

gil disse...

pcc muito legal , parabens escreve muito bem mesmo !!!

Dani disse...

AAAh, PC que coisa mais linda, escreveu o que todo casal apaixonado atrapalhado pela distancia sente. ;)e logico, com um pouquinho de humildade pra deixar mais apaixonante. Parabéns ;)

Ina Guerreiro disse...

Sucesso verdadeiro!
Principalmente a parte das frases decoradas, não revisadas.
Tu é talentoso, pc, tu não pode negar.

kelle disse...

LINDA ADOREI A SENSIBILIDADE DE UM POETA DE TRANSFORMAR SENTIMENTOS EM LINDAS POESIA QUE FASCINAM E ENVOLVEM SEM AO MENOS PERCEBERMOS É INCRÍVEL É UM DOM QUE DEUS OFERECE SOMENTE AS ESPECIAIS COMO VC QUERIDO BJS

kelle disse...

A POESIA É UMA FORMA QUE ENCONTRAMOS DE ENVOLVER NOSSOS SONHOS DENTRO DE NOSSA PRÓPRIA REALIDADE E QUE SÓ É PROPORCIONADAS POR PESSOAS MARAVILHOSAS AMEI MESMO PAULO BJSSS

Unknown disse...

Cara, curti pacas. Tem muito do que eu sinto atualmente de muitas coisas diferentes e confusas...

Anônimo disse...

De nada adianta gramática, se o coração não sente, palavras bonitas postas juntas não transmitem emoção. Sentir os sentimentos escoando de suas mãos enquanto escreve...esse é o sentido de escrever, mesmo que as palavras sejam simples, mas o resultado é extraordinário! Você é ótimo! Parabéns!

Anônimo disse...

muito lindo e profundo....parabens!