quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fabulas Alvoradenses(parte Um


Era uma vez...
















um príncipe encantado plebeu esquerdista
e uma princesa universitária
que trabalhava em escritórios

o príncipe andava a pé
e a princesa tinha medo do escuro nocturno
o príncipe tinha muitos amigos
e a princesa andava só

ele tinha uma espada dourada
e ela um dote
por ela , ele mataria mil dragões
e ela não acreditava neste papo furado

ele economizou e comprou uma rosa
ela riu ,mas achou bonito
ele a convidou pra sair,no por-do-sol de um Guaiba
ela preferiu o calor insuportável
da solidão do palácio real portoalegrense

ele escolheu um barzinho perfeito
ela só queria ficar um pouquinho só

o príncipe alugou um cavalo branco alado selvagem
ela soltou o cabelo e se perfumou
ele passou sua roupa eu usou o seu único  terno
a princesa pensou na chapinha e 
colocou o vestido desbotado que ele mais gosta

o príncipe calçou o seu melhor all-star vermelho
ela tinha os pés seminús numa rasteirinha florida

ele invadiu seu castelo e lhe pediu a mão
ela riu e disse q ia pensar
ele tremeu e ia embora
ela lhe beijou os lábios


ele foi embora bobo extremamente alegre
ela ficou e chorou...


(fim da primeira parte)

57 comentários:

Anônimo disse...

é uma fábula mesmo, mas bem atraente,o universo das paixões não tem nexo mesmo, abração!!

Unknown disse...

Baaaaaaaaaaa muiiiiiiiito lindoparabens mesmo

Unknown disse...

Muito show de bola que dom em

Anônimo disse...

Parabéns Pela competência e a dedicação. Adorei todas mais essa me chamo mais atenção por parece comigo(nem voh comenta pq) rsrs bjuxx

Unknown disse...

ossa que legal gostei muito mesmo parabens beijos

Unknown disse...

Bah mto legal essa fábula,fala realmente sobre o q acontec entre a galera!!!!
Mto dez!!!
Abraçus

Anônimo disse...

bah fico muito legal messmooooooooo
continue cm essa imaginaçao
fertil q vc tem e seja sempre quem vc eh
um cara muito inteligente e esperto
eh isso
beijo
xau

Anônimo disse...

\O/
adoro seu jeito d ver o mundo ;)
com suas fantasias..
qm dera se princepes existec
xD

beijoss

nalva disse...

é simplesmente fantástico!! Adorei gatinho!!!
continue escrevendo que amo todos eles!!
bjim

nalva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andy disse...

Adorei esta foto... :D

Andy disse...

Adorei u texto... mtooo lindo... adorei msm... parabens... ;)

Anônimo disse...

ah mtu interesante.. gostei mesmo.. principalmente o all star vermelho.. rs..rs.. historia linda.. estou louca pra ver a 2° parte ^^ adoru tds teos trabalhus.. bjiins fofo =3

Anônimo disse...

ah mtu interesante.. gostei mesmo.. principalmente o all star vermelho.. rs..rs.. historia linda.. estou louca pra ver a 2° parte ^^ adoru tds teos trabalhus.. bjiins fofo =3

Anônimo disse...

Hum...Conto de fadas?Não! Conto real, como se namora tantos "principes" e tantas "princesas", que têm o amor como meta a atingir, porém sem se esquecer da realidade, é importante que a bela do romatismo não se perca no mundo dos sonhos, mas mais importante ainda é viver a realidade de um relacionamento, unindo os dois se tem
um perfeito namoro, noivado, casamento...Quem sabe?
Os contos e poemas hoje necessitam disso, não perder seu foco, porém não sair da realidade.
Gostei da parte da chapinha rsrsrs
Tá aí um belo poema, uma bela história
e mais uma vez a certeza que vc tem muito talento.
Parabéns!

Anônimo disse...

Lindo poema,um conto de fadas atual,rsrsrs,muito original e divertido.Ameii.Parabéns!

Anônimo disse...

nao curto muito poemas, ou ate msm fábulas ... maaas esse realmente feez eu fika com o coração , aai nem tenho como me expressar ;x

avisa quando chegar a segunda parte

;)

Anônimo disse...

quase um ERICO VERISSIMO

Anônimo disse...

quase um ERICO VERISSIMO

Srta. Estraga tudo! disse...

mas mais importante ainda é viver a realidade de um relacionamento, unindo os dois se tem
um perfeito namoro, noivado, casamento...Quem sabe?


adorei isso que disseram!!


Mas contos nao existem, qm sabe possa nao dar certo!

PARECE FAMILIAR ESSA PRINCESA, ME IDENTIFIQUEI COM ELA>..... Imagina se nao fossem personagens ficticios, só faltou o nome mesmo... hauhauhauahua

Anônimo disse...

muito bom o poema curti acheii muito bem elaborado se continuar assim tem grandes chances de se tornar um poeta .....

Anônimo disse...

Gosteei muy meesmo :D
seei la sabee, nao tenho como me expressar...
maas foi uma sensação maravilhosa que eu tive ao leer ;x
neem sei por quee... :S
maas otimo poema :D

Anônimo disse...

po, queria ter uma boa criatividade aposkpas
parabéns, não deixe esse dom passar.

Anônimo disse...

"PARABÉNS CARA, VOCE TEM UM DOM MUITO ESPECIAL.....MUITO SHOWWWW....

Karol Geller disse...

mega fofa a história e adorei o desenho *____*

Anônimo disse...

Lindo, lindo *-*
Que dom!

Anônimo disse...

Avise-me quando chegar a 2° parte ;D

Unknown disse...

Muuuuuito interessante, gostei das descrições dos trages.
Parabéns!!!

Continue escrevendo!!!

Clayse disse...

Num te falei q ia adorar? rsrs muito bom mesmo PC, vc tem um jeito encantador e surpreendente de escrever. Lindo. Parabéns!

Anônimo disse...

Ah q lindooooo *.*
Super fofo *.*
Ameei

Unknown disse...

Pobre princesa rsrsrsrs...
Muito legal gostei. Vc tem o seu próprio estilo.

abs.

Bruna disse...

Perfect!

Anônimo disse...

sensasional Lorde!

Anônimo disse...

         
é de uma pureza de alma....amor limpo, puro, claro. De um teor muito romântico e idealista. Alguns diriam fantasioso, mas diria "tentador sonho". Amor inspirado por uma mulher idealizada. Uma mulher simples, pura, sonhadora, como uma deusa ou uma princesa dos contos de fada.

Cássia ... disse...

Oi PC!
Mto lindo teu blog!
Mto tocante o que tu escreve!

bjokinhas grudentas

Unknown disse...

Ai PC lindo esse teu blog
Mas enfim tudo o q tu faz é simplesmente lindo e diferente...
Tu sabe q eu ti amu né guri, desse teu jeitinhu bem doido...
Continue assim, especial!!
Bjus Miriam.

Unknown disse...

aDorei seu blog rsrs
adoRi a afabula :)
sO muito boa pra faser comentarios não neh . mas amei rsrsr bjoO*

Nanda disse...

Adorei a história, muito legal
escreva mais histórias assim pra eu ler!!!
bjusss

ƒяαи¢ιєlє... disse...

mas gostei do texto, achei muito fofo
a parte do all star vermelho é a minha cara
=]

lane disse...

Puxa que legal! Tens dom, poderia ser escritor. Meus parabéns.Que Deus continue te abençoando.abraço

Jéssica disse...

Nossa uma verdadeira fabula! Poderia ate virar realidade seria tao romantico.
bjus

Anônimo disse...

Olha só...Achei massa...
A vida precisa de contos...encantos...Ainda mais quando mistura fantasia com realidade...Gostei mesmo!
Olha só este príncipe de all star vermelho tem muito futuro mesmo...é só acreditar...Beijos...Fuiiiiiiii!!!!

sandi disse...

nossa muito legal...
vc tem uma cabeça muito loka
cada ideia extraordinaria
que no meio do conto sempre tem uma
verdade apesar das vezes ser cruéis
mas isso é a mais pura verdade é
isso que nos passamos ao estarmos apaixonados....
muito bom mesmo

Anônimo disse...

menino estremamente criativo!! gostei!!

Anônimo disse...

amei esse conto!
bem moderninho né?!
mas tu tem o dm hein!
amei!♥

Anônimo disse...

amei eiim tah de parabéns =D

drikinha disse...

ADOREI VC LEVA GEITO!
MEXE COM OS SENTIMENTOS. GOSTEI D+

Anônimo disse...

NGFJUJ

Anônimo disse...

Adorei....Muito bom como tudo que vc faz....Te adimiro a cada dia mais...Parabens pelo talento que Deus te deu....Beijos meu anjo lindo!!

Anônimo disse...

Adorei....Muito bom como tudo que vc faz....Te adimiro a cada dia mais...Parabens pelo talento que Deus te deu....Beijos meu anjo lindo!!

Jéssica Motta disse...

Ooolha que lindo, PC! :D Adorei, mesmo! Bobo e ao mesmo tempo sentimental e tal :) Adorei.
Beijo!

Dr. Duda disse...

Poetas!!!
Difícil de achá-los!!!
Olha um aí!!!

Eduardo Leopoldo disse...

Poetas!!!
Difícil de achá-los!!
Olha o cara aí meu!!

Thales disse...

Alvorada kkkk mt bom mesmo dah pra ver pela quantidade de comentarios!

Minha paz....Meus amores...minha vidA disse...

Axei mto bacana!!
Tocante,confuso,intrigante....
Gostei mto de fato!
Um abração
Morgana

Jeferson Cardoso disse...

Identifico-me com os românticos. Para chegar a rei, tive que provar ser príncipe, sei como é difícil. Mas sei também que está princesa está enrascada, pois os príncipes dessas linhagens esquerdistas plebéias encantadas são realistas demais e, por tanto, relutantes em aceitar as mentiras apregoadas fora das fábulas. [sorrio]
Paulo Cesar, eu vim nas asas do twitter após ter visto sua mensagem, nobre cavalheiro. Obrigado por sua atenção! Deus seja contigo também!

Convido para que veja e comente; sugiro “Os Pombos a da Praça XV e Os Chineses da Hong Kong” http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Anônimo disse...

Gosto de "all-star".Bem romantizado. Linguagem jovem.Esse negócio de poema da idade da minha bisavó, ninguém quer mais, aliás, eu já ñ aguentava na época da escola, imagina essa juventude c todas essas ferramentas tecnológicas. Parabéns. Bjos, Sill.